6 de abril de 2010

A LUZ NASCE DA ESCURIDÃO - PARADOXO DO AMOR

Há pessoas que pensam que o amor é algo que não existe mais, no mundo atual, para essas pessoas este sentimento tem sido desprezado pelo homem ao longo de sua história, e o que existe hoje é apenas amor material , com finalidade de satisfazer os interesses próprios de cada uma, esse é o amor egoísta, dominador,esse é o que prevalece nos homens atuais.
Sociedade tem se afastado das virtudes do amor e é notório no semblante das pessoas a falta desse amor. Talvez o engano, a desconfiança tenha causado esse desequilíbrio na mente humana e tenha levado o homem a desacreditar na existência de um amor verdadeiro, capaz de dar ao homem mais prazer na vida.
A maioria dos relacionamentos, tem interesses antagônicos e não há uma amostra de confiança, sinceridade e lealdade e a cada dia esses relacionamentos pessoais se afastam do significado real do amor e procuram apenas concretizar seus objetivos materiais de tirar proveito dos sentimentos dos outros . E assim segue uma sociedade corrompida, sem nenhum afeto por os outros, pois o que buscam é o seu próprio bem-estar.
No entanto, o que é notável nas pessoas é apenas uma apegação ao amor fingido, traidor, que procura apenas se beneficiar, sem interesses no bem comum a todos. E o amor imaturo, exclusivista, onde os desejos materiais falam mais alto. Deveria haver uma mudança radical nos pensamentos atuante hoje, para que todos enxergassem a essência do amor, pois é só através do mesmo que o homem pode obter uma verdadeira felicidade.

E já dizia Gilberto Gil em sua canção:





É isso ae...

Um comentário:

  1. Bem, não é só o amor, as relações pessoais têm sofrido no geral devido a elevação da individualidade das pessoas, onde o problema que é de posse delas se torna maior do que qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir